Imprensa

Alertas

Boletim de tráfego

O Centro de Controle Operacional (CCO) informa que às 8h está previsto que a equipe que transporta uma carga especial (transformador) continue o trajeto pela BR-364, retomando a partir do km 368, na região de Santo Antônio de Leverger, seguindo em direção à capital. Caso não seja possível passar embaixo do viaduto da avenida Fernando Correa da Costa, no Distrito Industrial de Cuiabá, será preciso que a carreta trafegue no contra fluxo para acessar a rodovia dos Imigrantes (BR-070) rumo a Várzea Grande. Nesse caso, equipes da Rota do Oeste e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que monitoram a carga farão a sinalização e orientarão o tráfego no local.

O transporte do transformador será monitorado pela equipe da Rota do Oeste até o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A partir desse ponto, a carreta passa a trafegar fora do trecho sob concessão pela BR-070 em direção a Cáceres. O destino final da carga é a Usina Hidrelétrica Santo Antônio, que fica em Porto Velho (RO).

Obras

Estão previstas quatro obras sobre o pavimento durante o dia. As intervenções ocorrem na região de Juscimeira (km 244 a 246), Diamantino (km 510 a 512), Sorriso (km 763 a 767) e Sinop (km 830 a 840).

Nesses quatro locais, a pista é simples e será necessário realizar a operação ‘Pare e siga’, liberando o fluxo de veículos em uma faixa a cada 15 minutos.

Detonação nesta quinta

Às 14h desta quinta-feira (23), o trecho do km 329 ao km 336 da BR-364, próximo ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), será interditado nos dois sentidos para detonação de rochas. Equipes de tráfego da Concessionária Rota do Oeste, por meio do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU), estarão nos locais de fechamento para sinalizar e orientar os motoristas.

O fechamento da pista pela Rota do Oeste atende ao pedido do Consórcio Sanches Tripoloni – Contécnica, executor das obras de duplicação no trecho sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O término dos trabalhos e a liberação do tráfego estão previstos para às 17h.