Imprensa

Notícias

Sorriso recebe 1º edição do Parada Legal de 2018

Com foco na saúde, bem estar e segurança, a primeira edição do projeto Parada Legal de 2018 chega ao município de Sorriso, onde atenderá os motoristas que passam pela BR-163. Realizado pela Rota do Oeste em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o evento será no Posto Redentor, de 20 a 22 de março, sempre das 8h às 16h.

O Parada Legal percorre a BR-163 desde 2014. A iniciativa tem como foco principal a aproximação da Rota do Oeste com os motoristas profissionais, principais usuários da do trecho sob concessão, levando um serviço importante a todos.

Os atendimentos são registrados e as informações permitem traçar um perfil dos clientes da Concessionária, de forma que ações possam ser desenvolvidas com foco neste público. Durante os três dias de Parada Legal, os participantes terão a oportunidade de realizar testes de glicemia, colesterol e triglicérides.

No espaço são realizados ainda exame da medicina do tráfego, como acuidade visual e auditiva e força manual, além de avaliação corporal (peso e altura), cálculo do índice de massa corpórea (IMC), percentual de gordura medido por bioimpedância. No final dos atendimentos de saúde, os dados coletados são apresentados ao médico, que conversarão com o caminhoneiro para dar orientações e fazer os encaminhamentos necessários.

Com foco no bem estar dos participantes, uma parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Detran) possibilita aos participantes uma conversa com psicólogos para realização de testes de estresse, dinâmicas e diálogos em grupo, troca de ideias e experiências devidas, além de reflexões sobre melhores atitudes no dia a dia. Outros serviços com foco na descontração e bem estar são ofertados aos motoristas, como corte de cabelo, barba e massagem relaxante.

 

Enquanto aguardam os resultados dos exames, os motoristas podem ainda conferir no stand do Detran a situação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de documentos veiculares, como o Documento Único de Transferência (DUT) e o Certificado de Registro do Veículo (CRV).  

Também voltado ao veículo, a mecânica Redentor apresentará motores de veículos de carga para demonstrar a importância do uso de aditivos, como o Arla, para preservar o meio ambiente. Outras dicas de cuidados com os veículos serão repassadas na ocasião.

Parceiros: Toda essa atividade é possível somente diante das parcerias firmadas com a Rota do Oeste. Além da PRF, Detran, Posto Redentor e Mecânica Redentor, são parceiros do evento: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Sorrimed Medicina, Centro Nacional Integrado de Cursos (Cenaic) e BR Vida.