Rota do Oeste tem oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência

A Concessionária Rota do Oeste, empresa responsável pela duplicação e operações da BR-163 em Mato Grosso, está contratando de Pessoas com Deficiência (PCD) que queiram entrar no mercado de trabalho ou em busca novas oportunidades para a carreira. Na região sul do Estado, a Odebrecht Infraestrutura, responsável pela execução das obras, também tem vagas para novos colaboradores.

Em Cuiabá, na sede da Concessionária, as vagas disponíveis são para atuar como assistente administrativo, atendente do Centro de Controle Operacional (CCO) e recepcionista. Não há limite de inscrições, àqueles que não forem selecionados neste momento ficarão cadastrados e poderão ser chamados futuramente.

Fernanda Kruse, responsável pela área de Recursos Humanos, explica que a Rota do Oeste destina, no mínimo, 5% das vagas para pessoas com deficiência. “A política de inclusão e oportunidade é adotada por todas as empresas da Organização Odebrecht e em Mato Grosso vamos seguir as mesmas premissas”.

Os interessados em participar da seleção podem enviar currículos pelo e-mail selecaocro@odebrecht.com ou acessar a página Trabalhe Conosco no site rotadooeste.com.br e se cadastrar. Ou ainda procurar o Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT). Em Rondonópolis, os candidatos devem enviar currículo para cbretz@odebrecht.com.

Geração de emprego e renda

Com pouco mais de um ano de atuação no Estado, a Rota do Oeste já contratou mais de 500 pessoas, entre os municípios de Itiquira e Sinop para atuar nos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) e no setor administrativo. Fora isso, outras 2 mil pessoas trabalham, de forma direta e indireta, nas obras de duplicação, manutenção e conserva da rodovia.

O gerente administrativo da Rota do Oeste, José Alberto Rosa explica que mais do que gerar emprego em renda, a empresa tem o compromisso de formar profissionais. “Com o Programa Acreditar, conseguimos capacitar mão-de-obra para atuar em nosso projeto, mas também para o mercado de trabalho em geral. Temos o compromisso de gerar oportunidades nos locais onde atuamos”.

Somente em 2015, a Rota do Oeste e a Odebrecht Infraestrutura deverão capacitar 1,9 mil pessoas em todo o Estado. A formação profissional, porém, não gera vínculo entre os alunos e as empresas.