Imprensa

Notícias

Rota do Oeste reúne mais de 6 mil participantes em 1ª Semana do Trânsito

Com uma caminhada pela paz no trânsito com cerca de 600 participantes e tendo atendido cerca de 6 mil pessoas em sua 1ª edição, a Semana do Trânsito, evento realizado em parceria da Concessionária Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal, foi encerrada nesta sexta-feira, 08. O evento segue agora para o município de Sinop, entre os dias 11 e 15 de agosto.  O objetivo da ação, que tem público diversificado, é promover a conscientização de todos os usuários para um trânsito seguro.

Entre os dias 04 e 08 de agosto, o município de Sorriso recebeu as equipes da PRF, da Rota do Oeste, a Guarda Municipal, além de outros integrantes, como o grupo teatral Patrulha do Trânsito. Ao todo 14 escolas e 2.700 alunos participaram do debate e assistiram à peça artística sobre o trânsito.

Outra ação de grande impacto foi a Blitz Educativa, que mobilizou veículos e pedestres em locomoção que receberam orientações sobre direção segura e legislação. Em Sorriso, 2.600 pessoas foram envolvidas durante a Bliz. A audiência pública, realizada na noite da última quinta-feira (07) lotou a Câmara Municipal. Entre as principais reivindicações da população, foram requeridas a instalação de uma ciclovia, a revitalização de faixas de pedestre e melhorias da travessia urbana da BR-163.

Para encerrar, a Caminhada da Paz reuniu 600 pessoas pelas ruas de Sorriso e ao final foram premiadas as melhores frases escritas pelos estudantes sobre o trânsito. O Chefe do Núcleo de Acidentes da PRF, João de Miranda, explica que iniciativas como essas são importantes porque provocam as pessoas a repensarem suas atitudes no trânsito. “A Semana do Trânsito desperta o interesse em discutir e pensar em alternativas para o trânsito. Mas as ações são contínuas e os usuários precisam ser constantemente orientados”.

Sinop

A Semana do Trânsito de Sinop será realizada entre os dias 11 e 15 de agosto e terá a programa similar à de Sorriso. Serão palestras em escolas e também para condutores profissionais, apresentações teatrais, Blitz Educativa e a Caminha da Paz.