Imprensa

Notícias

Rota do Oeste realiza em Cuiabá o primeiro ‘Parada Legal’ de 2015

A partir da próxima terça-feira (24), a Rota do Oeste realiza a primeira edição de 2015 do programa Parada Legal. A ação tem o objetivo de promover a saúde e segurança dos motoristas profissionais que trafegam diariamente pelas BR-163. Até o dia 26 (quinta-feira) o caminhoneiro que passar pelo Posto 10, em Cuiabá, das 9h às 16h, poderá contar com diversos serviços gratuitos oferecidos pela Concessionária e parceiros do evento.

Além dos serviços já realizados nas duas últimas edições, neste ano, o Parada Legal conta com diversas novidades. A primeira delas é a realização de exame de sangue para triglicérides, que mede fatores de risco para doenças cardiovasculares. Além disso, os motoristas podem testar o nível de gases tóxicos emitidos pelos caminhões, e receber dicas de manutenção para reduzir a emissão de poluentes. Quem quiser, também pode conferir a situação de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dos documentos do veículo.

Outras atividades de conscientização também estão programadas para o evento, entre elas a distribuição de panfletos com informações sobre o combate à exploração sexual infantil e números de telefone para denúncia. “Temos como meta principal zelar pelo cuidado de quem passa pela BR-163. Queremos, com este programa, trazer mais segurança, conforto e, principalmente, conscientização aos motoristas”, destacou o gestor de Responsabilidade Social da Rota do Oeste, Adherbal Vieira.

Esta é terceira edição do evento em Mato Grosso. No ano passado, a Concessionária atendeu 1.209 motoristas durante os dois últimos eventos realizados em postos de serviço da capital. Em 2015, a Rota do Oeste irá ampliar a atuação do programa atendendo, além de Cuiabá, aos municípios de Rondonópolis, Sorriso e Nova Mutum. “A meta é alcançar 2.400 caminhoneiros que circulam pela BR-163 com serviços gratuitos que vão desde aferição de pressão e saúde bucal, até lubrificação gratuita para caminhões e atrações musicais”, destacou.

Parcerias

A realização do ‘Parada Legal’ é possível por meio de parcerias com outras empresas e instituições que possuem compromisso social. Em Mato Grosso, a AMAGGI, a BR Vida, a Scania, Posto 10 e outros colaboradores integram o projeto e contribuem com serviços aos usuários. Além disso, a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também é indispensável para o sucesso do evento.

Confira abaixo todos os serviços e parceiros do Parada Legal 2015:

Serviços oferecidos

Psicólogo

Médico

Nutricionista

Eletrocardiograma

Odontologia

Aferição de Pressão

Teste de Glicemia e Triglicérides

Acuidade visual e auditiva

Corte de cabelo

Massagem

Brindes exclusivos

Atração musical

Informações sobre Condução econômica

Orientação para redução de poluentes pelos veículos

Palestra sobre educação para o trânsito

Consultas a CNH, multas, taxas e renovação de documentos

Parceiros

Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Amaggi

Detran MT

Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá

Pam Card

Fetramar

Cerest

Rota Oeste – Scania

Rodobens veículos comerciais

Telemedicina Brasil

Instituto Caixeta

Unic

Água clássica

Cafeliz