Imprensa

Notícias

Rota do Oeste inicia obra de recuperação especial da BR-163 no trecho de Mutum a Sinop

O trecho norte da BR-163, entre o Posto Gil e Sinop, passa a contar com serviço de recuperação especial promovida pela Rota do Oeste a partir desta segunda-feira (26.06). O trabalho adicional terá duração de quatro meses e prepara a rodovia para a nova temporada de escoamento da safra. As atividades serão realizadas diariamente das 7h às 17h, com intervenções no tráfego.

O novo cronograma prevê a recuperação superficial e profunda, de acordo com a necessidade de cada trecho, manutenção, conservação, limpeza, roçada e formação de aceiros a partir da região de Nova Mutum. Os trabalhos avançarão sentido Sinop. As outras equipes, que rotineiramente trabalham na manutenção da BR-163, manterão os serviços em todo o trecho norte.

O diretor de Operações da Rota do Oeste, Fernando Milléo, frisa que a intenção da Rota do Oeste é chegar no período chuvoso com uma pista em bom estado de conservação e com condições seguras de trafegabilidade. “Trata-se de uma região importante, com fluxo intenso de veículos, especialmente no período de escoamento da safra. A Rota do Oeste está atuando em vários pontos simultaneamente para aproveitar esse período sem chuva e de entressafra”.

Por se tratar de pista simples, os motoristas devem ficar atentos aos pontos com intervenções no tráfego, que será operado em ‘Pare e Siga’, com liberação de fluxo de veículos a cada 15 minutos em uma das faixas. Milléo lembra que os motoristas podem ter que aguardar tempo superior.

As intervenções podem ser acompanhadas pelo portal da Rota do Oeste (http://www.rotadooeste.com.br/pt-br/imprensa/alertas), Facebook (/rotadooeste), Instagram (@rotadooeste) e Twitter (@rotadooeste). A Concessionária faz atualizações sobre a situação da rodovia pelo menos quatro vezes por dia, facilitando o acompanhamento e programação dos usuários. Outra possibilidade é a informação pelo 0800 065 0163, que funciona 24 horas por dia com dados atualizados em tempo real.