Imprensa

Notícias

Pedidos por informação sobre condições da rodovia aumentam 23%

Os atendimentos realizados pelo telefone gratuito da Rota do Oeste - 0800 065 0163 - aumentaram 23% em 2016, se comparado ao ano anterior. Em 2016, o setor recebeu 29.401 ligações de usuários interessados em saber especificamente sobre as condições de tráfego das rodovias BR-163, BR-364 e dos Imigrantes. No ano anterior foram registrados 23.955 chamados. 

A central pode ser utilizada para planejamento de viagens, condições da rodovia em tempo real e esclarecimento de dúvidas. O canal funciona 24 horas por dia, possibilitando uma comunicação direta e imediata com o usuário. O aumento no número de ligações demonstra que os usuários mato-grossenses estão conhecendo mais o serviço.

O contato pelo 0800 pode auxiliar na programação da viagem e evitar que o usuário fique parado na rodovia de forma desnecessária. Os atendentes estão habilitados para esclarecer as interdições programadas para o dia seguinte, bem como as que estão ocorrendo no momento. Em casos de acidentes, que resultam em interdições inesperadas da pista, o setor ainda orienta qual a melhor conduta a ser adotada por quem está à espera da liberação do tráfego.

Também é por meio deste canal que os usuários podem solicitar atendimentos emergenciais, em casos de panes, socorro médico ou qualquer tipo de auxílio oferecido pela Rota do Oeste no trecho sob concessão. Em 2016, o canal recebeu 28 mil pedidos de socorro desta natureza.

Outras atuações – O canal de comunicação também é a porta de entrada de outros esclarecimentos, que muitas vezes podem não ocorrer de forma imediata. Casos mais complexos são encaminhados para a Ouvidoria, que faz o pós-atendimento, buscando a melhor solução para os questionamentos do usuário. Elogios, reclamações e sugestões estão entre os itens encaminhados à Ouvidoria.