Imprensa

Notícias

Rota do Oeste realiza 1,4 mil atendimentos durante o Carnaval

A Concessionária Rota do Oeste atendeu 1.401 ocorrências entre 0h de sexta-feira (13) e 23h59 de quarta-feira (18) na BR-163 em Mato Grosso. Esta foi a primeira vez que os usuários da rodovia puderam contar os Serviços de Atendimento aos Usuários (SAU) durante o Carnaval, que vão desde limpeza de via e resgate mecânico, até o socorro pré-hospitalar. Neste período também foram registrados 72 acidentes, sendo a maioria deles, 49, sem vítimas.

Entre os serviços prestados, vidas foram salvas graças aos trabalhos das equipes de operações da Concessionária. Como é o caso do empresário Samaroni Gomes da Silva, 27, que viajava de Lucas do Rio Verde para Sorriso quando precisou ser socorrido pelo resgate da empresa. “Sou asmático e comecei a passar mal. Minha bombinha não estava mais fazendo efeito e estava com falta de ar. Se não tivesse uma base na estrada não sei como iria conseguir seguir viagem. Fui medicado na mesma hora e em pouco tempo estava recuperado”.

Outros tipos de ocorrências também foram registradas durante o Carnaval. Ao todo 568 socorros mecânicos foram realizados no período de seis dias, o que inclui recarga de bateria, troca de pneu e a remoção de veículos para um ponto de apoio. Com relação aos atendimentos pré-hospitalares, 68 pessoas receberam os cuidados das equipes, sendo 30 delas vítimas de acidentes com ferimentos. Outras 121 pessoas foram classificadas como vítimas ilesas, ou seja, dispensaram atendimento médico.

Durante o feriado, duas pessoas faleceram em decorrência de acidentes na BR-163. A primeira vítima foi o condutor de uma motocicleta que colidiu com o um veículo utilitário na manhã de sábado (14), na região urbana de Sinop. A Rota do Oeste fez o atendimento à ocorrência, mas infelizmente o usuário faleceu no local. A segunda foi vítima de uma colisão transversal entre duas carretas, ocorrida no trecho entre os municípios de Várzea Grande e Jangada. O motorista de um dos veículos não resistiu aos ferimentos.

Em Obras

Sábado, segunda e terça-feira de Carnaval também foram dias de trabalho. Em Rondonópolis, no canteiro da duplicação, os trabalhos de pavimentação da nova via seguiram sem freio e fevereiro deverá fechar com um total de 20 km de aplicação de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ).

A recuperação de pavimento também não parou. Na Rodovia dos Imigrantes houve atuação na Ponte Juscelino Kubitscheck e instalação de radares eletrônicos para controle de velocidade. Os equipamentos irão reforçar a segurança dos usuários que utilizam a via. No trecho norte, mais trabalho. A intervenção segue para reta final e até abril todo o segmento estará 100% concluído.