Motoristas terão três dias de atenção total

Entre terça (23) e quinta-feira (25), os motoristas que trafegarem pela BR-163 terão uma série de atendimentos especiais, durante a primeira edição do ‘Parada Legal do Oeste’, evento que reúne ações e serviços para os usuários da BR-163. Idealizado e realizado pela concessionária Rota do Oeste, empresa da Odebrecht TransPort, a ação acontece das 9h às 16h, no Posto Mangueira, localizado no quilômetro 314 da BR-163, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída de Cuiabá para Rondonópolis.

Todas as atividades e serviços prestados durante os três dias têm o objetivo de promover a segurança no trânsito e o bem estar dos usuários da rodovia. O gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Rota do Oeste, Adherbal Vieira, explica que os trabalhos pelas melhorias da rodovia serão constantes e intensos. Mas que, além de obras e serviços de atendimento, a empresa tem como pilar a segurança e, por isso, a importância de projetos que estimulem hábitos saudáveis e a conscientização no trânsito.

“Buscamos passar a mensagem sobre a importância da vida. Pensando nisso, vamos oferecer diferentes serviços que chamem a atenção do condutor para sua saúde, para as condições de seu veículo e também para o trânsito”, explica Vieira.

Para realizar este evento, a Rota do Oeste conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que irá orientar os motoristas participantes sobre legislação de trânsito e cuidados necessários para evitar acidentes. O superintendente da PRF em Mato Grosso, Arthur Nogueira, destaca que todas as ações que buscam reduzir os números de acidentes e promover a segurança nas rodovias contam com a colaboração da instituição.

“Somos parceiros da Rota do Oeste e vamos atuar juntos para melhorar as condições do tráfego e reduzir os índices de acidentes, feridos e mortos”.

Entre os serviços de saúde que serão oferecidos aos motoristas, haverá aferição de pressão arterial e exame de glicemia. Os motoristas receberão também informações sobre direção econômica e orientações e recomendações técnicas. Outra ação importante é a participação do Sebrae, que fará apresentações sobre sustentabilidade nos cuidados com materiais e serviços mecânicos.

O gerente de transporte rodoviário e ferroviário da Amaggi, que atua em diferentes frentes do agronegócio, Anilton José do Carmo, explica que a empresa tem um relacionamento estreito e importante com os caminhoneiros e, por isso, decidiu participar da iniciativa. “Como o objetivo do projeto é a conscientização dos motoristas sobre direção segura, respeito aos limites de velocidade e manutenção preventiva nos veículos, vimos que poderíamos, com essa parceria com a Rota do Oeste, dar escala a nossa preocupação com o bem estar do caminhoneiro”.

Ainda este ano, mais uma edição do ‘Parada Legal’ deverá acontecer na BR-163. Em 2015 o projeto terá mais edições ao longo do trecho concedido da rodovia, que vai da divisa com Mato Grosso do Sul até o município de Sinop.

Serviços Oferecidos:

• Glicemia e Pressão