A Empresa

A Odebrecht TransPort

A Odebrecht TransPort desenvolve, implanta, opera e participa de empresas nas áreas de mobilidade urbana, rodovias, aeroportos e logística. É investidora de longo prazo na melhoria da infraestrutura do País e contribui para maior produtividade das empresas e da economia brasileira. Presta serviços ao cidadão com o propósito de aumentar a qualidade de vida das pessoas.

Participa de 17 empresas que geram seis mil empregos diretos. Contribui para a mobilidade urbana, com o transporte diário de 735 mil passageiros em trem e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no Rio de Janeiro. Beneficia ainda os passageiros da capital paulista, por meio da instalação e manutenção de 7.500 abrigos de ônibus e 14.700 totens indicativos de parada.

As sete concessões rodoviárias abrangem 1.575 quilômetros em cinco estados - São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Paraná, e Pernambuco -, por onde circulam 600 mil veículos diariamente. O terminal portuário da Embraport, em Santos (SP), tem capacidade para movimentar anualmente 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). O RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim entregou um novo píer ligado ao Terminal 2 com mais de 100 mil metros quadrados para seus 14 milhões de passageiros.

A Odebrecht TransPort tem como acionistas a Odebrecht S.A (59,39%), FI-FGTS (30%) e BNDESPAR (10,61%).

 

Conteúdo Relacionado