Imprensa

Notícias

Atendimento a problemas mecânicos na BR-163 sobe em 31% no feriado

Mais de 600 casos de panes mecânicas, elétricas e outros problemas em veículos foram registrados durante o feriado de Corpus Christi na BR-163. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve alta de 31% nos atendimentos da Concessionária Rota do Oeste. No domingo (23.06), foi registrado o maior número de ocorrências desta natureza.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, destaca que o aumento no número de atendimentos a problemas mecânicos na BR-163 vem sendo observado pelas equipes da Concessionária. No mês passado, após encerramento da campanha ‘Maio Amarelo’, o levantamento da Rota do Oeste apontou alta de quase 27% nos casos de panes. Ferreira chama a atenção de condutores quanto à revisão dos veículos.

“Verificar as condições do carro antes de viajar é fundamental para quem irá trafegar por uma rodovia como a BR-163, com trechos longos e fluxo de veículos intenso. Esta alta no número de panes é um sinal de alerta e reforça nossa preocupação com as ações de conscientização e segurança no trânsito”, pontua o gerente.

Em 57% dos 631 atendimentos mecânicos registrados pela Rota do Oeste durante o feriado, os veículos foram liberados ainda no local, após o trabalho das equipes operacionais. O restante necessitou de remoção, com apoio dos guinchos leves e pesados da Concessionária. Ao todo, são 18 em operação na BR-163. 

Ainda de acordo com o levantamento da Rota do Oeste, o domingo (23), dia com o maior número de panes mecânicas, foram feitos 138 atendimentos. Em seguida, a sexta-feira (21), com 136 casos. Além das ocorrências relacionadas a problemas em veículos, a Concessionária também contabilizou 70 atendimentos clínicos de usuários, com 26 casos de remoção para hospitais e unidades de saúde. Em relação aos acidentes, foram registradas 47 ocorrências na rodovia. 

“O objetivo das equipes é atender o usuário o mais breve possível, garantindo que ele prossiga a viagem sem a necessidade de bloqueios, interrupções de pista ou ainda a remoção do veículo. Nos casos de atendimentos de saúde, também contamos com ambulâncias. Todo este estrutura visa o melhor atendimento ao usuário da BR-163”, finaliza Ferreira.